Vereadores mirins tomam posse na Câmara de Vereadores de Descanso

Na manhã desta terça-feira (30), na dependência da Câmara de Vereadores de Descanso, sucedeu-se a solenidade de posse dos 09 Vereadores Mirins.

O presidente Marcos Baldo no uso de suas atribuições declarou aberta a sessão solene de compromisso e posse dos vereadores eleitos do Programa Vereador Mirim 2019, e destacou que é com muito orgulho que é realizado está sessão solene na data de hoje.

O Programa Vereador Mirim, instituído pela Resolução nº 01/2019, tem o objetivo geral de promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira. Os jovens ficarão à frente do cargo de Vereador Mirim pelo período de 1 ano.

Autoridades, diretores e representantes das escolas prestigiaram a solenidade. Na oportunidade também foi realizada a eleição da mesa diretora. Foi eleito como presidente, a vereadora mirim Carla Salete Minozzo. Tamires Nora foi eleita vice-presidente, Keila Regina Mayer é a 1ª secretária e Érica Cappellaro foi eleita como 2º secretária.

Cada vereador mirim terá o auxílio de um vereador padrinho para orientá-lo sobre as atividades da Câmara Mirim.

Representando as escolas participantes do Programa Vereador Mirim 2019, Sr. Gilmar Dalmolin diretor da E.E.B. Everardo Backheuser, no uso da palavra desejo-o bons trabalhos aos vereadores mirins eleitos, pois a parti de hoje vocês estão representando a sociedade, e que vocês sejam exemplos de conduta.

A Sra. Marise Prévide Giombelli, na ocasião representando o prefeito, desejo-o a todos uma excelente gestão, que de fato será um aprendizado significativo na vida de cada um, colocando-se a disposição dos vereadores mirins.

O vereador Mário Francisco Pissaia, destacou a oportunidade que os vereadores mirins estão tendo, oportunidade única, pois a partir destas experiências poderão ser vereadores e administradores do nosso município, e desejo-o um bom trabalho a todos, colocando-se a disposição dos vereadores mirins.

O vereador Márcio Maximino Bortoloto, desejou sucesso aos vereadores mirins, que exerçam da melhor maneira possível, pois tudo o que passa pela vida das pessoas, passam pela política, agradeceu a presença dos diretores e colocou-se a disposição dos vereadores mirins.

O vereador presidente Marcos Baldo finalizou parabenizando a todos os vereadores e suplentes eleitos neste mandato, dando as boas vindas aos jovens legisladores e desejou um mandato de muito aprendizado. Ressaltou a oportunidade única que estão tendo, pois este é o momento de trazer as reivindicações da sociedade, salientou o trabalho em equipe, pois a partir do trabalho em equipe que se conquista os objetivos.

A primeira sessão dos vereadores mirins está marcada para o dia 08/05/2019 às 08h30min.