SOS RIO GRANDE DO SUL
Governo Municipal, Poder Legislativo e entidades do Município se reúnem para organizar ação para arrecadação de donativos para enviar ao Estado do Rio Grande do Sul.
Em um gesto de solidariedade diante da maior tragédia já registrada no Rio Grande do Sul, onde enchentes de proporções devastadoras ceifaram vidas, deixaram centenas de pessoas desaparecidas e milhares de desabrigados, o Governo Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores, a Ameosc, entidades, empresas e igrejas, lançou uma campanha de arrecadação de donativos.
As enchentes causaram devastação e deixaram um rastro de destruição, impactando severamente cidades inteiras e colocando em risco a vida de milhares de cidadãos. Em meio a essa situação de emergência, a solidariedade e a união se tornam ainda mais essenciais para oferecer apoio e conforto às vítimas.
A campanha está arrecadando uma série de itens essenciais, incluindo alimentos prontos ou de fácil preparo, água mineral, materiais de higiene e limpeza, absorventes, fraldas (infantil e geriátrica) e ração animal para cães e gatos. Estes são os itens considerados prioritários no momento, visando atender às necessidades imediatas das vítimas.
O ponto de coleta está localizado no Centro Cultural Coluna Prestes. A arrecadação acontece até ao meio dia de quinta-feira, 09 de maio, com horário de coleta das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lauxen, para aqueles que desejam contribuir ou têm dúvidas sobre a campanha, é possível entrar em contato pelo telefone 3623-0073 (whatsapp), onde a equipe responsável está disponível para fornecer informações adicionais e esclarecer qualquer questão.
“É importante que a população ajude e traga os itens acima mencionados, que são prioridade e de maior necessidade atual. Unidos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que foram tão gravemente afetados por essa tragédia. A contribuição de cada descanse, seja do tamanho que for, é fundamental para oferecer esperança e conforto às famílias em necessidade neste momento tão difícil”, finaliza.