Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

por Assessoria de Imprensa publicado 20/09/2019 16h29, última modificação 20/09/2019 16h29

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara de Vereadores de Descanso, por intermédio de seu Presidente, e, devido a diversos questionamentos realizados pela população, diante de informações desencontradas e inverídicas, vem a público esclarecer que, o Processo que está em andamento em face do Prefeito Municipal junto à Câmara não foi cancelado ou arquivado, não houve sua absolvição, ou mesmo sua cassação.

O que ocorreu foi o protocolo de mandado de segurança impetrado pelo Prefeito, em face do Presidente da Câmara. Na decisão proferida pelo Excelentíssimo Juiz de Direito da Comarca de Descanso, este, deferiu a liminar pretendida, principalmente por ter a comissão processante (que era presidida por Mario Pissaia, tinha como membro Marcos Baldo e Relator Jhoni Zortéa), ultrapassado o prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, tendo o Excelentíssimo juiz tão somente SUSPENDIDO a sessão de julgamento que foi marcada para a data de 14/12/2017, e INTERROMPIDO o processo que tramita junto à Câmara, concedendo prazo para manifestação.

Portanto, não houve o cancelamento ou o encerramento do Processo de Cassação contra o Prefeito Municipal, o que ocorreu foi sua interrupção, não existe decisão judicial final a este respeito, o que ocorreu foi a concessão da liminar.

Ainda, não pode este Presidente deixar de se manifestar quanto às críticas e agressões que estão sendo direcionadas aos vereadores, e consequentemente a Câmara de Descanso. Todos precisam reconhecer que, os fatos descritos na denúncia tiveram grande repercussão no município, fatos graves, diria gravíssimos, e que sem dúvida alguma devem ser apurados. A não realização de processo pela Câmara seria uma verdadeira afronta à legalidade, uma omissão por parte dos vereadores, sendo atribuído ao denunciado ampla possibilidade de produzir sua defesa, tendo, a comissão designada sido imparcial.

Portanto, repudiamos as manifestações que descrevem os trabalhos realizados pela Câmara de Vereadores como “ato puramente político”, deixando claro que os trabalhos realizados pelos vereadores do município de Descanso são puramente lícitos e coerentes, agindo dentro da legalidade e moralidade, representando a população que nos elegeu, buscando, sem dúvida a verdade dos fatos e a punição dos culpados.

DESCANSO/SC, 15 de dezembro de 2017.  

 

VLADEMIR ORO

Presidente da Câmara de Descanso 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Horário de Funcionamento

Atendimento ao público: 
De segunda a sexta-feira,
das 7h30min às 11h30min e das 13h00min ás 17h00min.

Telefones: 49 3623 0360 /
49 3623 0366

E-mail:
secretaria_camara@descanso.sc.gov.br

VEREADOR MIRIM

Próximos eventos
43ª Sessão Ordinária de 2019 17/10/2019 18h30 (Brazil/East) — SALÃO NOBRE PREFEITO ÂNGELO BEDIN
7ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim 07/11/2019 08h30 (Brazil/East) — SALÃO NOBRE PREFEITO ÂNGELO BEDIN
Eventos anteriores…
Próximos eventos…
Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo