MOÇÃO Nº 10/2023.
4ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE JUNHO DE 2023.
MOÇÃO Nº 10/2023.
O Vereador Giovani Busnello Vieira, vem respeitosamente, depois de cumpridas as formalidades legais e regimentais, apresentar e requerer, se aprovada for, o envio de cópia da presente MOÇÃO DE APELO ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Santa Catarina, JORGINHO MELO, ao Excelentíssimo Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina MAURO DE NADAL, e a senhora Secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina CARMEN ZANOTTO, versando sobre o seguinte:
PARA QUE VIABILIZEM ESFORÇOS E INVESTIMENTOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA UTI INFANTIL NO HOSPITAL REGIONAL TEREZINHA GAIO BASSO, NO MUNICÍPIO DE SÃO DE SÃO MIGUEL DO OESTE
O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, situado no município de São Miguel do Oeste, atende toda população do entorno geográfico do extremo oeste, sendo importante centralizador para atendimento e acolhimento de serviço em saúde pública.
Entretanto, este não conta com uma UTI infantil e considerando um quadro onde as ocorrências de síndrome Respiratória Aguda não sinalizam para o fim e ainda não entramos no inverno, podemos presumir que a situação tende a se agravar. Sendo assim, recorre-se ao Governo do Estado para que viabilize com urgência a instalação de uma UTI infantil em São Miguel do Oeste.
Ainda, pede-se que essa estrutura seja definitiva, justamente para prevenir situações semelhantes no futuro, pois é prudente e recomendável que se tenha de pronto em caso de necessidade.
O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso dispõe de espaço físico para instalação da UTI. Tendo a infraestrutura atendida resta apenas a instalação dos equipamentos.
Este apelo carrega consigo a preocupação de todos. Especialmente dos pais cujos filhos saem diariamente para a escola e receiam por algum infortúnio com seus filhos e se deparar com uma estrutura insuficiente para atende-los. Governos existem para maximizar o bem-estar coletivo, ou minimizar os riscos e sofrimento da população em momentos extremos da existência humana.
Sendo Santa Catarina um estado cujos elevados padrões no índice de desenvolvimento humano nos autorizam a crer na total possibilidade de atendimento do que ora é solicitado e de se esperar que muito breve estaremos com essa estrutura a disposição dos nobres cidadãos catarinenses.