Inicio dos trabalhos legislativos da Câmara

Primeira reunião com o objetivo apresentar o funcionamento da câmara, seu Regimento Interno e encaminhar os primeiros procedimentos para o início dos trabalhos da atual legislatura.

Sob a presidência da vereadora Odete Maria Andrioni Nora, com o término do recesso legislativo, a Câmara Municipal retomou as atividades nesta segunda-feira, reunindo todos os vereadores eleitos para o mandato 2021/2024, na intenção de apresentar o funcionamento da Casa, seu Regimento Interno e encaminhar os primeiros procedimentos para o início dos trabalhos da atual legislatura.

Durante o mês de janeiro foram efetuados basicamente trabalhos administrativos, identificando, organizando e direcionando as ações previstas para o exercício de 2021.

Em pauta na secretaria, para deliberação na Primeira Sessão Ordinária, tem: o Veto n° 02/2020 ao Projeto de Lei n° 63/2020; a votação para formação e nomeação das comissões permanentes para o exercício 2021 e proposições de autoria de vereadores.

Até a presente data não foram protocolados Projetos de Lei de autoria do Executivo.

Todos esses assuntos serão tratados na primeira sessão ordinária que irá ocorrer às 18h do dia 04 de fevereiro, próxima quinta-feira.

A sessão seguirá todos os protocolos de saúde exigidos para evitar a propagação da COVID-19, como o uso de mascaras, álcool gel e o distanciamento.

A participação presencial do público, por enquanto, não será liberada, tendo em vista o que dispõe a portaria nº 10/2021.

Porém, por uma iniciativa da Presidente Odete Nora e apoio da Mesa Diretora, todas as sessões ordinárias serão transmitidas ao vivo pela página da Câmara Municipal de Vereadores no Facebook, através da assessoria de imprensa que a Casa dispõe.

“Transmitir as sessões ordinárias se utilizando de recursos próprios foi uma das minhas primeiras decisões, porque dar transparência e informação certa ao povo Descansense é uma das minhas atribuições, e tudo aquilo que estiver ao meu alcance em benefício da população, será feito”, declarou a Presidente Odete Nora.

Além disso, todas as sessões ficarão salvas, disponíveis para serem assistidas a qualquer momento.

Outras formas de transmissão e divulgação das sessões ordinárias e de atos praticados pela Presidência, pela Mesa Diretora e dos demais Vereadores estão sendo estudadas, mas na página oficial da Câmara no Facebook a população sempre irá encontrar informações reais, idôneas e atualizadas.

“A população tem o direito de saber quais os planos e quais as ações que a Câmara tem previstas, uma vez que a função do poder Legislativo, além de fiscalizar, é de debater ideias e construir soluções de fim social e público” salienta a Presidente Odete, que ao final convida a todos para acompanharem as sessões e as publicações no Facebook.