Creche Municipal do Distrito de Itajubá terá o nome de Judit Ângela Balbinot Prigol

por Assessoria de Imprensa publicado 13/03/2020 15h36, última modificação 13/03/2020 15h36

 

Vereadores de Descanso aprovaram em segundo turno, nesta quinta-feira (12), o Projeto de Lei nº 19/2020, que denomina o espaço público Judit Ângela Balbinot Prigol a edificação de instalação da Creche Municipal do Distrito de Itajubá.

Judit Ângela Balbinot Prigol nasceu na cidade de Protásio Alves, Estado do Rio Grande do Sul, em 19 de agosto de 1932, filha de João Balbinot e Emília de Faveri Balbinot. Casou-se em Nova Prata/RS, com Domingos Prigol e da união nasceram 10(dez) filhos.

Mudou-se para Itajubá trazendo 7 (sete) filhos, sendo que os outros 3 nasceram em Santa Catarina.

Com sua família instalou-se em linha Itajubá, fixando residência e desenvolvendo atividade comercial em pequeno bar/armazém.

Conhecida por seu carisma, Judit foi referência no ramo comercial e no trabalho voluntário, em parte vinculado à Igreja, na qual dedicava seu tempo para efetuar gratuitamente limpeza, lavação de toalhas, panos e outros objetos utilizados nas celebrações e festividades.

Na localidade de Itajubá é de notório conhecimento sua dedicação aos viajantes que por ali passavam, onde lhes era oferecido pouso para descanso, sem qualquer pagamento, visto que o local do comércio que mantinha era de amplas acomodações.

Além disso, é assunto corrente que a mesma preparava refeições para pessoas que por lá passavam e não podiam pagar, bem como, fornecia gratuitamente lanches aos motoristas da empresa Helios, que detinha concessão de linhas que vinham do Rio Grande do Sul.

Portanto, seu trabalho e dedicação voluntária à comunidade ajudaram na construção de um povo solidário, emanando verdadeiro exemplo de servir comunitário.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.