Câmara suspende expediente e sessões ordinárias pelo período de sete dias

A Câmara de Vereadores de Descanso instituiu por meio da Portaria nº 19/2020 uma série de medidas temporárias de prevenção à infecção e à propagação do Covid-19. A partir desta quarta-feira (18), fica suspenso as atividades do Poder Legislativo de Descanso, pelo prazo de 7 dias, retornando dia 26 de março de 2020, podendo esta data ser prorrogada. Pelo mesmo período, estão suspensas as sessões ordinárias que já estavam marcadas. Ficam suspensas as sessões solenes, eventos e reuniões já designadas pelo prazo de 30 (trinta) dias, e, ficam suspensas todas as atividades relacionadas ao Programa Vereador Mirim, por tempo indeterminado.

As medidas se justificam com base nas disposições do Decreto Estadual nº 515/2020 e do Decreto Municipal nº 2116/2020, que suspendeu eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado.