23ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

23ª Sessão Ordinária de 2019 do Terceiro Período Legislativo – 13 de junho de 2019.

PEQUENO EXPEDIENTE:

Indicação nº 60/2019: O vereador Marcos Baldo solicita ao Executivo Municipal, para que viabilize a construção de uma lombada física, a fim de funcionar como redutor de velocidade, próxima à igreja situada na Rua Padre Réus, Bairro Ouro Verde.(Aprovada por unanimidade de votos)

Indicação nº 61/2019: Os vereadores Genesi Peloso Stefanello e Márcio Maximino Bortoloto solicitam ao Executivo Municipal, para que estude a viabilidade de repasse de recursos financeiro à Fundação Médico Assistencial dos Trabalhadores Rurais de Descanso cerca de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). (Aprovada por unanimidade de votos)

Indicação nº 62/2019: O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que estude as possibilidades de aquisição e colocação de reservatório de combustível nas dependências do galpão de máquinas, bem como a aquisição por meio de distribuidoras, que possam ofertar preços melhores, estudando, para tanto, a modalidade de licitação que melhor atenda a tal finalidade. (Aprovada por unanimidade de votos)

Requerimento de Informação nº 12/2019: O vereador Marcos Baldo solicita ao Executivo Municipal, a fim de que informe a esta Casa Legislativa o seguinte:

a)      Quais as medidas/procedimentos estão sendo tomados a respeito da proposição feita por este vereador requerente em 05 de fevereiro de 2019, através da Indicação nº 03/2019? Sugerindo a construção de uma ponte sobre o Rio Parda entre a Lª Alegre e a Lª São Brás. Destaca-se que a situação do local já gerou grandes transtornos aos moradores, principalmente àqueles que necessitam do transporte escolar sendo que nos dias de chuva não é possível realizar este trajeto, além disso, prejudica o transporte de mercadorias e o escoamento da produção.

b)      Se a Indicação nº 03/2019 já foi atendida, informe quais as medidas foram tomadas e quais serviços foram realizados. Caso contrário, informe se já possui estimativa de realizar a benfeitoria solicitada, indicando o cronograma da respectiva secretaria para o início das referidas obras. (Aprovado por unanimidade de votos)

Requerimento de Informação nº 13/2019: O vereador Denilso Francisco Vicentin solicita ao Executivo Municipal, a fim de que informe a esta Casa Legislativa o seguinte:

a)      Quais os procedimentos estão sendo tomados para que as melhorias necessárias para a manutenção e conservação da estrada vicinal de Lª São Paulo, Distrito de Itajubá, já sugerido na Indicação nº 15/2019?

b)      Se a Indicação nº 15/2019 já foi atendida, informe quais as medidas foram tomadas e quais serviços foram realizados. Caso contrário, informe se já possui estimativa de realizar as melhorias solicitadas, indicando o cronograma da respectiva secretaria para o início das referidas obras. (Aprovado por unanimidade de votos)

ORDEM DO DIA: Projeto de Resolução aprovada por unanimidade de votos.

Discussão e Votação Única

Projeto de Resolução nº 03/2019, de autoria do Legislativo Municipal:

“CRIA A OUVIDORIA LEGISLATIVA MUNICIPAL NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE DESCANSO – SC E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAIS”.