Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ENTREGA DE CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO (CDI)

ENTREGA DE CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO (CDI)

por deo publicado 20/09/2018 14h46, última modificação 01/10/2018 15h44
Serviço Militar dispensa 21 jovens no município de Descanso

Na manhã da última quarta-feira (19/09), por volta das 08h30min, sucedeu a realização de solenidade de Juramento a Bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação dos jovens dispensados do serviço militar de nosso município. Cerca de 21 jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), o CDI é um documento militar que qualifica o jovem a participar de concursos e assumir cargos públicos, tirar passaporte, ingressar em instituição de ensino entre outras questões. Conforme Marinês Arient Stein (responsável pela Junta de Serviço Militar de Descanso), o número de dispensados é maior do que 21, no entanto, alguns jovens não solicitaram a taxa para receber o documento.

Participou deste ato cerimonial as seguintes autoridades: Delegado do Serviço Militar,Tenente Airton Ferreira de Andrade; Cirlei Zimmermann Gobi (Chefe de Gabinete do Prefeito); Márcio Maximino Bortoloto (Presidente da Câmara de Vereadores) e Marcos Baldo (Vice-Presidente da Câmara de Vereadores).

Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira,
das 7h30min às 11h30min/ 13h00min às 17h00min.

Telefones: 49 3623 0360 /

secretaria_camara@descanso.sc.gov.br